Fatos Relevantes - Maio de 2014 Fatos Relevantes - Maio de 2014 Fatos Relevantes - Maio de 2014
http://www.amecbrasil.org.br/imagesamec/amec-menor2_r2_c11.jpg http://www.amecbrasil.org.br/imagesamec/amec-menor2_r2_c13.jpg
http://www.amecbrasil.org.br/imagesamec/amec-menor2_r3_c1.jpg http://www.amecbrasil.org.br/imagesamec/amec-menor2_r3_c5.jpg http://www.amecbrasil.org.br/como-ser-um-associado http://www.amecbrasil.org.br/imagesamec/amec-menor2_r3_c19.jpg
Agenda
OPINIÃO AMEC – Simples Assim

A CVM errou.

A Decisão do Colegiado da CVM em março acerca da reestruturação do Grupo Oi é talvez o mais preocupante e negativo precedente em muitos anos para os investidores que acreditam no mercado de capitais brasileiro. Além dos prejuízos causados aos acionistas da Oi, cria precedentes que, se mantidos, abrem as portas para o abuso institucionalizado contra minoritários, além de colocar em cheque a efetividade da CVM no mercado brasileiro.

Leia mais

Agenda
Próxima reunião de Comissão Técnica acontecerá no dia 21

Está confirmada a próxima reunião de Comissão Técnica da Amec (apenas para associados) no dia 21 de maio, nas sedes da Anbima em São Paulo e no Rio de Janeiro. As confirmações de presença devem ser encaminhadas ao e-mail rosimeire@amecbrasil.org.br.

As informações atualizadas sobre as reuniões da Amec podem ser acessadas na home do site www.amecbrasil.org.br.


Últimas Notícias
Amec se posiciona sobre decisão da CVM a cerca do caso Oi

A Amec – Associação de Investidores no Mercado de Capitais – estudou intensamente o caso da reestruturação da Oi S.A., anunciada em 02 de outubro de 2013, e a decisão da CVM – Comissão de Valores Mobiliários – de 25.03.2014, que permitiu a realização da Assembleia Geral Extraordinária no dia 27 de março de 2014.

Leia mais

Caso Oi já gera precedente

Em sua reunião de 28 de abril, o Colegiado da CVM negou o pedido de interrupção do prazo da Assembleia da Forjas Taurus, alegando o precedente criado pelo processo RJ2014/3059, do Caso Oi. Trata-se, portanto da primeira consequência direta contrária aos acionistas minoritários da decisão contestada pela Amec.

A reclamação foi movida pela Previ e pela Associada Grand Prix, juntamente com outros investidores individuais e institucionais.


AGO/E da Amec elege novo Conselho Deliberativo, que nomeia a reeleição de Mauro Cunha à Presidência

No dia 29 de abril foi realizada, na sede da Associação de Investidores no Mercado de Capitais, a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da entidade. Na ocasião, foram eleitos pelos associados para o triênio 2014/2016, os novos conselheiros (seguidos dos nomes dos associados a que estão vinculados): André Gordon (GTI); Eduardo Penido Monteiro (Opportunity); Fernando Tendolini (SulAmérica); Gabriel Amado de Moura (Itaú); Guilherme Abbud (HSBC); Guilherme de Morais Vicente (Mauá Sekular); Helder Soares (Claritas); Herculano Alves (Bradesco Asset Management); Jorge Marino Ricca (BB DTVM); Jorge Simino (Fundação CESP); Luis Sthulberger (CSHG); Marcos Duarte (Polo Capital); Paulo Corchaki (UBS); Pedro Batista (3G Radar); Regis Lemos de Abreu Filho (Bozano); Roberto Reis de Freitas Junior (Santander); Walter Mendes (Cultinvest) e William Landers (BlackRock).

Leia mais

Audiência Pública da Instrução CVM 409 mira a modernização em relação aos fundos de investimento

A CVM - Comissão de Valores Mobiliários - colocou em audiência pública a minuta de instrução nº 409/04, que trata da constituição, administração, o funcionamento e a divulgação de informações dos fundos de investimento.

Leia mais

http://www.amecbrasil.org.br/imagesamec/amec-menor2_r4_c1-notas-internacionais.jpg
Princípios de governança da ICGN
O ICGN – International Corporate Governance Network – postergou o prazo para consulta pública dos Princípios Globais de Governança. Agora, as sugestões podem ser encaminhadas até o dia 12 de Maio. O documento terá grande importância, tendo em vista o papel central da ICGN nas discussões entre companhias e investidores.
Leia mais

http://www.amecbrasil.org.br/imagesamec/eventos-de-mercado.png
Governança Corporativa no Mercado Financeiro e de Capitais

O presidente da Amec, Mauro Rodrigues da Cunha, será palestrante no evento Governança Corporativa no Mercado Financeiro e de Capitais, que será realizado no próximo dia 19 de maios, das 19h às 21h30, na Rua Líbero Badaró, 377 – 26° andar. O evento é uma realização do IASP – Instituto dos Advogados de São Paulo.

Leia mais

Fatos Relevantes - Maio de 2014 Fatos Relevantes - Maio de 2014 Fatos Relevantes - Maio de 2014 Fatos Relevantes - Maio de 2014 Fatos Relevantes - Maio de 2014
Caso não queira mais receber nossos emails, remova aqui.