Fatos Relevantes - Maio de 2015 Fatos Relevantes - Maio de 2015 Fatos Relevantes - Maio de 2015
http://www.amecbrasil.org.br/imagesamec/amec-menor2_r2_c11.jpg http://www.amecbrasil.org.br/imagesamec/amec-menor2_r2_c13.jpg
http://www.amecbrasil.org.br/imagesamec/amec-menor2_r3_c1.jpg http://www.amecbrasil.org.br/imagesamec/amec-menor2_r3_c5.jpg http://www.amecbrasil.org.br/como-ser-um-associado http://www.amecbrasil.org.br/imagesamec/amec-menor2_r3_c19.jpg
Agenda
Amec promove debate internacional sobre investimentos no Brasil

Executivos da Calpers e da BlackRock reúnem-se com profissionais brasileiros e com o
ministro do STJ para debater cenários no Fórum Amec de Investidores 2015

Dando continuidade à sua agenda de eventos para debater temas prementes, que afetam a vida de investidores e instituições do mercado financeiro, a Associação de Investidores no Mercado de Capitais (Amec) promove o Fórum Amec de Investidores 2015, que será realizado na sede do Insper, em São Paulo, no dia 28 de maio.

Norteado pelo tema “Forma X Essência – Os Desafios de Investir no Brasil”, o Fórum de Investidores “reflete a evolução da Amec no seu papel de colaborar para soluções concretas para os desafios do mercado de capitais e dos acionistas minoritários brasileiros”, segundo Mauro Rodrigues da Cunha, presidente da Amec. Cunha lembra que, para esta edição, foram convidados executivos estrangeiros e profissionais brasileiros renomados, o que reforça ainda mais a qualidade e o conteúdo dos debates.

Leia mais

Agenda

Fórum Amec de Investidores 2015 – 28 de maio, no Insper, em São Paulo – clique aqui e inscreva-se.

Diretoria Executiva – dia 27 de maio na sede da Amec, em São Paulo.

As confirmações de presença devem ser encaminhadas ao e-mail rosimeire@amecbrasil.org.br.

Clique aqui e acesse o calendário anual das reuniões da associação.


Últimas Notícias
Entidade apresenta seu Relatório de Administração 2014

O Relatório de Administração 2014 da Amec foi apresentado aos associados no dia da Assembleia Ordinária da entidade, em 23 de abril. O relatório apresenta o trabalho da Amec como ponto de convergência dos acionistas minoritários da Petrobras para eleição de representantes nos conselhos de administração e fiscal da companhia, o posicionamento embasado juridicamente e divergente da Comissão de Valores Mobiliários – CVM – no caso da reestruturação da Oi, bem como o importante trabalho de contribuição para a audiência pública da CVM para regulamentar o voto a distância, que passa a valer para as assembleias de 2016.

Leia mais

ICGN se manifesta contra ações com voto privilegiado

O ICGN (International Corporate Governance Network) – entidade que congrega investidores com USD 26 trilhões sob gestão –, emitiu em abril um documento (clique aqui e acesse) com fortes críticas às iniciativas recentes para a criação de ações com mais direitos de voto para acionistas que as detém há muito tempo. As propostas das chamadas loyalty shares foram introduzidas na França (Lei Florange, 2014) e em outros países, e estão em discussão nos debates sobre a Diretiva Europeia de Direitos dos Acionistas.

Leia mais

BM&FBOVESPA anuncia propostas sobre o aprimoramento da governança das estatais que serão submetidas à audiência restrita

Elaboradas pela equipe de regulação da Bolsa, as propostas foram agrupadas em quatro linhas de ação: transparência, estruturas e práticas de controles
internos, composição da administração e obrigações dos acionistas controladores. O documento segue em debate durante o mês de maio.

Leia mais

Participe da Pesquisa da FGV: “Mecanismos de Ajuste das Empresas para estar em conformidade com a Lei Anticorrupção, nº 12.846/2013”

A professora Maria Lucia L. M. Padua Lima, em nome da FGV Direito SP, convida os leitores da Fatos Relevantes a responderem o breve questionário sobre “Mecanismos de Ajuste das Empresas para estar em conformidade com a Lei Anticorrupção, nº 12.846/2013” por meio do link: https://pt.surveymonkey.com/s/Pesquisa_LSGL_MecanismosAnticorrupcao.

Leia mais

Aberdeen apoia publicamente o Comitê de Aquisições e Fusões

No último dia 19, a Aberdeen Asset Management, maior empresa de gestão de recursos de terceiros do Reino Unido, emitiu uma carta de apoio ao CAF – Comitê de Aquisições e Fusões –, recomendando às empresas brasileiras a adesão à entidade, cuja criação foi inspirada no Takeover Panel inglês.

Leia mais

http://www.amecbrasil.org.br/imagesamec/eventos-de-mercado.png
Workshop Governança Corporativa e Transparência: Um Olhar para o Futuro

Realização: GT Interagentes
Data: 11 de junho
Local: BM&FBOVESPA, Praça Antônio Prado, 48, 3º andar – Centro – São Paulo – SP
Horário: 14h00 às 18h00
Inscrição: gratuita – vagas limitadas – clique aqui e inscreva-se
Estacionamento: por conta dos participantes
Informações: 11 3185 4200 - secretaria@ibgc.org.br - http://www.ibgc.org.br/

Leia mais

17º Encontro Nacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais

Realização: Abrasca e IBRI
Dias: 14 e 15 de julho de 2015
Local: Fecomercio – Rua Dr. Plinio Barreto, 285, São Paulo, SP
Informações: (11) 3107.5557 - nilsonjunior@abrasca.org.br
Clique aqui e inscreva-se


5ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente do Ibracon

Realização: Ibracon
Data: dias 3 e 4 de agosto
Local: AMCHAM - Câmara Americana de Comércio - Rua da Paz, 1431, Bairro Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
Horário: 07h15 às 18h00
Informações e inscrições: http://www.ibracon.com.br/conferencia

Leia mais

Fatos Relevantes - Maio de 2015 Fatos Relevantes - Maio de 2015 Fatos Relevantes - Maio de 2015 Fatos Relevantes - Maio de 2015 Fatos Relevantes - Maio de 2015
Caso não queira mais receber nossos emails, remova aqui.