Amec - Fatos Relevantes Amec - Fatos Relevantes Amec - Fatos Relevantes
Amec - Fatos Relevantes Amec - Fatos Relevantes
Notícias de Stewardship

A Funcef - Fundação dos Economiários Federais - é o primeiro fundo de pensão a aderir ao Código Amec de Princípios e Deveres dos Investidores Institucionais – Stewardship. A FUNCEF é o terceiro maior fundo de pensão do Brasil e um dos maiores da América Latina.

A entidade Fechada de Previdência Complementar, sem fins lucrativos e com autonomia administrativa e financeira, foi criada com o objetivo de administrar o plano de previdência complementar dos empregados da CAIXA. Hoje tem patrimônio ativo total superior a R$ 56 bilhões e aproximadamente 137 mil participantes.


Agenda

A Associação de Investidores no Mercado de Capitais – Amec – convida seus associados para a Assembleia Geral Ordinária, que será realizada no dia 27 de abril de 2017, às 17h30, na sede da entidade: rua Joaquim Floriano, 1.120, 10º andar, cj. 101.

Estão confirmadas, ainda, as seguintes reuniões:

Comissão Técnica – dia 19 de abril, na sede da Amec, em São Paulo, com conexão remota.

Foreigners Commission – dia 25 de abril, por conference call.

As confirmações de presença devem ser encaminhadas ao e-mail maria.alice@amecbrasil.org.br.

Clique aqui e acesse o calendário anual das reuniões da Associação.


Últimas Notícias
BM&FBOVESPA apresenta propostas finais dos regulamentos do Novo Mercado e Nível 2 que serão submetidas à Audiência Restrita

A BM&FBOVESPA apresenta as propostas finais dos Regulamentos dos Segmentos Especiais da BM&FBOVESPA (Novo Mercado e Nível 2) que serão submetidas à Audiência Restrita. Na primeira fase, que começa hoje e vai até 31/05/2017, as companhias listadas poderão avaliar e sanar dúvidas sobre a nova proposta dos respectivos regulamentos de listagem; a segunda fase, o chamado período de votação, terá início em 01/06/2017 e se estenderá até 23/06/2017. Participam da votação da Audiência Restrita as 131 companhias listadas no Novo Mercado e as 19 listadas no Nível 2 da BM&FBOVESPA.

Leia mais

Vale anuncia reestruturação

A Vale anunciou uma reestruturação de sua cadeia de controle, que deve redundar na migração da Companhia para o Novo Mercado. A operação consiste na incorporação do veículo controlador Valepar na Vale, com um prêmio embutido de 10%, e numa opção de conversão de ações preferenciais em ordinárias – não mandatória – na relação de 0,9342 ordinárias para cada preferencial.

Leia mais

Representante da Amec compartilha redação de novo pronunciamento do CODIM

O CODIM (Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado) divulgou o Pronunciamento Nº 22, em 08 de março de 2017, durante evento na sede da APIMEC SP (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais). Na ocasião, os relatores Daniela Zolko, representante da AMEC (Associação de Investidores no Mercado de Capitais), e Helio Garcia, representante do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores), apresentaram o Pronunciamento de Orientação Nº 22, que trata das melhores práticas de atuação nas Mídias Sociais pelas companhias.

Leia mais

CVM divulga Ofício Circular anual com destaque para boletim de voto à distância

No dia 23 de fevereiro, a CVM – Comissão de Valores Mobiliários – divulgou seu ofício anual com orientações para as companhias abertas. Os novos temas abordados no documento são orientações gerais sobre a adoção do Boletim de Voto a Distância; introdução de temas relativos ao Código Brasileiro de Governança Corporativa – Companhias Abertas; e o Novo Relatório do Auditor.

Leia mais

CVM corrobora entendimento dos associados da Amec no caso Prumo

A CVM – Comissão de Valores Mobiliários - proferiu decisão no caso OPA da Prumo, motivadora da Carta Presi 03/2017, corroborando os pontos elencados pela Amec, especialmente a necessidade da oferta ser direcionada a todos os acionistas e da impossibilidade de vincular a desistência da OPA a eventual pedido de segundo laudo.

Leia mais

Investidores reagem contra classes de ações da Snapchat

A notícia abaixo foi publicada na GLOBAL PROXY WATCH, um dos informativos mais lidos e respeitados pelos investidores institucionais globais, e republicamos em nossa newsletter com a devida autorização. Ela reverbera as preocupações da Amec com as ações superpreferenciais, e particularmente com o aspecto nefasto que a inclusão desses ativos exóticos em índices traz, ao praticamente obrigar os investidores institucionais a comprá-los, apesar de suas características negativas de governança. Trata-se de um grande exemplo pelo qual o argumento de que o mercado deve ser livre para comprar e precificar esses ativos merece sérias reservas.

Reflexões importantes para o mercado brasileiro.

Leia mais

Artigo

Notícia publicada pelo jornal DCI: D&O pode não cobrir multas por insider

Quem terá sido o “administrador”? E a empresa?

Por Ricardo Bomfim

São Paulo - O Superior Tribunal de Justiça (STJ) abriu um precedente para que seguradoras não precisem pagar indenização para administradores de empresas que cometam o crime de insider trading ao negar o recurso de um profissional. A questão foi julgada após o gestor de uma companhia, condenado por negociar ações com o uso de informações privilegiadas (insider trading), exigir que a seguradora de Responsabilidade Civil de Diretores e Administradores de Pessoas Jurídicas (RC D&O) pagasse uma multa aplicada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Leia mais

Amec - Fatos Relevantes Amec - Fatos Relevantes Amec - Fatos Relevantes Amec - Fatos Relevantes Amec - Fatos Relevantes
Caso não queira mais receber nossos emails, remova aqui.