Fatos Relevantes - Setembro de 2015 Fatos Relevantes - Setembro de 2015 Fatos Relevantes - Setembro de 2015
http://www.amecbrasil.org.br/imagesamec/amec-menor2_r2_c11.jpg http://www.amecbrasil.org.br/imagesamec/amec-menor2_r2_c13.jpg
http://www.amecbrasil.org.br/imagesamec/amec-menor2_r3_c1.jpg http://www.amecbrasil.org.br/imagesamec/amec-menor2_r3_c5.jpg http://www.amecbrasil.org.br/como-ser-um-associado http://www.amecbrasil.org.br/imagesamec/amec-menor2_r3_c19.jpg
Agenda
 

Estão confirmadas as reuniões de setembro da Associação de Investidores no Mercado de Capitais, apenas para associados:

Comissão Técnica – dia 16 de setembro, na sede da Amec, em São Paulo, com conexão remota.
Foreigners Commission – dia 22 de setembro, por conference call.
Diretoria Executiva – dia 24 de setembro, na sede da Amec, em São Paulo.

As confirmações de presença devem ser encaminhadas ao e-mail maria.alice@amecbrasil.org.br.

Clique aqui e acesse o calendário anual das reuniões da Associação.


Últimas Notícias
Hermes Investment Management se associa à Amec

O Hermes Investment Management é um gestor deativo sediado em Londres, que visa atingir performance superior de maneira responsável. Isso inclui liderar o debate e contribuir para a transformação da indústria de investimentos. O Hermes é pioneiro nos debates sobre governança corporativa e proteção aos direitos dos investidores. Para mais informações sobre o Hermes, acesse: www.hermes-investment.com.


Amec destaca operações abusivas recentes para a CVM

No início desse mês, a Amec – Associação de Investidores no Mercado de Capitais – endereçou carta à CVM – Comissão de Valores Mobiliários – destacando os malefícios ao mercado de capitais nacional de recentes operações, por meio das quais o controlador transfere seus passivos para a companhia aberta, sem qualquer contrapartida aos demais acionistas.

Leia mais

Associação pede que conceito de “uma ação, um voto” não seja flexibilizado no Código do IBGC

Diante da possibilidade de flexibilização do conceito de “uma ação, um voto” na revisão do Código do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, a Amec – Associação de Investidores no Mercado de Capitais – encaminhou, no final de agosto, comunicado ao Instituto, com o objetivo de externar a preocupação de seus associados com a concessão de poder político desproporcional a comprometimento econômico, que abre caminho para graves problemas de gestão.

Leia mais

Amec contribui com audiência pública sobre Programa de Governança de Estatais da BM&F Bovespa

Os associados à Amec – Associação de Investidores no Mercado de Capitais – formalizaram suas recomendações para o Programa de Governança de Estatais da BM&F Bovespa, que está em fase de audiência pública. As principais sugestões contidas na carta abordam a importância de participação de funcionários públicos de carreira nos conselhos de administração e a vedação à ocupação por Ministros, Secretários de Estado ou Municipais, bem como por ocupantes de cargos de confiança.

Leia mais

Nos EUA, tribunal pune controlador que subestimou empresa no fechamento de capital

O juiz Travis Laster, da Corte de Delaware, nos Estados Unidos, decidiu que o Sr. David Murdock, CEO e controlador da Dole – uma das maiores empresas de frutas do mundo – manipulou as ações da companhia de maneira fraudulenta para fechar seu capital em 2013 a um preço mais baixo. O bilionário Sr. Murdock e o então Chief Operating Officer, Michael Carter, foram multados em USD 148 milhões, uma das maiores multas já impostas por problemas relacionados a fusões e aquisições nos Estados Unidos.

Leia mais

No Brasil, CVM justifica posicionamentos questionados pela Amec no caso Oi

A Amec recebeu neste mês correspondência da CVM, que analisa algumas das questões levantadas pela Amec nas Cartas Presi 16/2013 e 03/2014. Em síntese, a CVM relata o trabalho efetuado e que as reclamações não encontraram eco nas decisões do Colegiado.

Leia mais

Novos Princípios de Governança Corporativa G20/OECD promovem mais confiança e incrementam os mercados financeiros

Como parte do esforço de promover a integridade e a confiança nos negócios, os ministros da Fazenda do G20 aprovaram o novo conjunto de Princípios de Governança Corporativa G20/OECD.

Os Princípios de Governança Corporativa G20/OECD apresentam recomendações sobre os direitos dos acionistas, remunerações de executivos, transparência nas informações financeiras, a atuação dos investidores institucionais, a atuação do conselho de administração e sobre como o mercado de capitais deveria funcionar. Boas práticas de Governança Corporativa são tratadas como essenciais para promover o mercado de capitais e atrair investimentos, que são peças chave para o crescimento econômico das nações no longo prazo.

Leia mais

CODIM divulga Pronunciamento de Orientação sobre "Simultaneidade na Divulgação de Informação"

O CODIM (Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado) divulgou Pronunciamento de Orientação n° 18 sobre "Simultaneidade na divulgação de Informação", em Coletiva de Imprensa, no dia 09 de setembro de 2015, às 11 horas, na sede da APIMEC SP (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais).

Leia mais

http://www.amecbrasil.org.br/imagesamec/eventos-de-mercado.png
16ª edição do Congresso de Governança Corporativa do IBGC

Realização: IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa
Data: 16 e 17 de novembro de 2015
Local: Sheraton WTC São Paulo – São Paulo - SP
Informações: congresso@ibgc.org.br – (11) 3477.1646
Valores: sócio – R$ 2.680,00 e não sócio – R$ 3.570,00
Clique aqui e inscreva-se
.


2º Latam ESG 2015 – Taking ESG into Account – Podemos Evoluir para uma Economia Sustentável?

Realização: Apimec – Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais e a EFFAS – The European Federation of Financial Analysis Societies
Data: 6 de outubro
Local: BM&FBOVESPA - Rua XV de Novembro, 275, São Paulo - SP
Horário: das 8h30 às 18h30
Informações e inscrições: Gabriel Modenesi - gabriel@sbeventos.com.br - (11) 3104.1491


XII Seminário Internacional CPC – Normas Contábeis Internacionais

Realização: CPC - Comitê de Pronunciamentos Contábeis
Data: 09 de novembro de 2015
Local: Renaissance Hotel (Alameda Santos, 2.233 – Jardim Paulista – São Paulo - SP)
Horário: 8h às 18h
Informações e inscrições: http://www.facpc.org.br

Leia mais

Fatos Relevantes - Setembro de 2015 Fatos Relevantes - Setembro de 2015 Fatos Relevantes - Setembro de 2015 Fatos Relevantes - Setembro de 2015 Fatos Relevantes - Setembro de 2015
Caso não queira mais receber nossos emails, remova aqui.