Comissão Técnica da Amec realizou primeira discussão sobre caso exclusivamente de crédito privado

Print Friendly, PDF & Email

A Amec organizou no último dia 23 de maio a primeira reunião de sua história para discussão e análise de caso de ativo do mercado de crédito privado. Através de plataforma digital, sua Comissão Técnica se reuniu em sessão extraordinária para discutir atrasos no pagamento relacionados aos Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) com lastro em contrato de aluguel da Vibra Energia – antiga BR Distribuidora.

“Foi um dia emblemático para nossa Associação, com a realização da primeira discussão de nossa história de 18 anos de um caso eminentemente de crédito privado”, comenta Fábio Coelho, Presidente Executivo da Amec. Ele explica que a iniciativa tem a ver com a ampliação do escopo de atuação da Amec para o mercado de ativos de dívida.

“Ao longo de nossa trajetória, nos concentramos na atuação no mercado de equities, no qual já acumulamos grande experiência e uma espécie de jurisprudência”, diz o Presidente Executivo. Agora a Associação começa a construir posicionamentos na área de crédito privado e, para isso, vem convidando gestoras e prestadores de serviços especializados neste setor para buscar a assimilação de experiência. Com isso, a Amec promove a aproximação com gestoras com foco em crédito privado, inclusive daquelas que ainda não são associadas.

Ao final da reunião da Comissão Técnica, o dirigente da Amec convidou os presentes a participarem da formação de uma comissão técnica permanente voltada para a análise e discussão sobre o mercado de crédito privado. A proposta é que a nova comissão realize a elaboração de propostas, diagnósticos, contribuições para a regulação, entre outros pontos, voltados para o aperfeiçoamento do mercado de dívida no Brasil.