Skip to content

Governança

Uma organização que inclui as boas práticas de governança corporativa no centro de sua missão precisa se preocupar com a própria governança. Na Amec, o assunto é prioritário desde a sua constituição, há seis anos, e continua sendo revisitado regularmente.

O órgão máximo da associação é o Conselho Deliberativo. Ele é formado por um grupo de 11 a 15 representantes de associados, com mandato de 2 (dois) anos. O órgão se reúne regularmente quatro vezes por ano. São em sua maioria diretores de investimentos ou sócios de gestoras, com alto grau de representatividade e experiência no mercado de capitais brasileiro. Por estatuto, o órgão possui uma composição balanceada entre representantes das principais categorias de associados – gestoras independentes, gestoras ligadas a bancos, fundos de pensão e investidores estrangeiros.

A Diretoria Executiva é composta por um Presidente Executivo e 6 Vice-presidentes titulares, eleitos pelo Conselho Deliberativo, para mandato de 2 (dois) anos. Esse órgão se reúne mensalmente e acompanha as atividades da associação diretamente.

As reuniões da Comissão Técnica (CT) completam o sistema de governança da Amec. É nesse órgão que todos os temas de interesse da associação são discutidos e gestados. A partir de então, as decisões são encaminhadas para aprovação da Diretoria e/ou Conselho, conforme o caso.

Governança

Onde estamos

Rua Iguatemi, 448
Conjunto 402 / 4º andar
Itaim Bibi, São Paulo – SP – CEP 01451-010

Contato direto

Telefone: (11) 2391-6863
comunicacao@amecbrasil.org.br