CODIM divulga Pronunciamento sobre Relacionamento da Companhia com a Imprensa
O CODIM (Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado) divulgou, em 02 de junho de 2014, Pronunciamento de Orientação do CODIM n° 17 sobre Relacionamento da Companhia com a Imprensa.
O bom relacionamento das companhias com a imprensa sinaliza o comprometimento da organização com a transparência. Ter uma política de “portas abertas” significa que seus administradores têm interesse em ampliar a disseminação do conhecimento sobre a companhia e seus negócios. Muitas das companhias de capital aberto são acompanhadas por veículos de comunicação, inclusive especializados, o que exige a adoção de melhores práticas no relacionamento com a imprensa.
Os relatores Helio Garcia, representante do IBRI, e Patrícia Pellini, representante da BM&FBOVESPA e Haroldo Levy, coordenador do CODIM (APIMEC), participaram de Coletiva de Imprensa sobre o assunto realizada a partir das 11 horas, do dia 02 de junho de 2014, na sede do IBRI.
A coordenação do CODIM é dividida entre o IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e a APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais), além da participação das entidades: ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas), ABRAPP (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar); ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), ANEFAC (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade); AMEC (Associação dos Investidores no Mercado de Capitais), ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias); BM&FBOVESPA – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros, CFC (Conselho Federal de Contabilidade), IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e IBRACON (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil), tendo ainda como membro observador a CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Mais informações:
Clique no link para acessar o Pronunciamento de Orientação do CODIM n° 17 sobre Relacionamento da Companhia com a Imprensa: