Artesanal Investimentos é a mais nova associada da Amec
A gestora de recursos independente Artesanal Investimentos acaba de ingressar no quadro de associadas da Amec. A asset iniciou suas atividades em 2008 com o propósito de gerir fundos multimercado, de renda fixa, direitos creditórios e fundos imobiliários de forma personalizada. Atualmente, a empresa se destaca na gestão de fundos de direitos creditórios (FIDCs), com o diferencial da proximidade com o originador de crédito, assegurando acompanhamento contínuo e criterioso da qualidade dos ativos.
Para Marcos Paulo Ferreira, Diretor de Crédito da Artesanal Investimentos, o ingresso como associada da Amec representa um passo importante para a jornada de fortalecimento da governança e da atuação responsável no mercado de capitais. “Reconhecemos a importância do papel institucional da Amec na defesa dos interesses dos investidores e na promoção das melhores práticas de governança corporativa”, afirma.
Segundo ele, a gestora vem acompanhando com entusiasmo a ampliação da atuação da Amec para segmentos que incluem gestores de crédito privado, área em que a Artesanal Investimentos mantém o foco principal de atuação, especialmente na estruturação e gestão de FIDCs. “Esse movimento reforçou nossa convicção de que o diálogo e a colaboração no âmbito da associação são fundamentais para o desenvolvimento sustentável no mercado”, aponta.
Expectativas com a adesão
O Diretor da Artesanal explica que, como associada da Amec, a asset espera contribuir para um debate qualificado sobre governança e transparência, fortalecendo o ecossistema de investimentos no Brasil. Além disso, enxerga como vantagem a oportunidade de troca de experiências entre pares, acesso a estudos, grupo de trabalhos e iniciativas que consolidam boas práticas.
“Nosso objetivo não é apenas compartilhar a experiência acumulada pela Artesanal Investimentos, mas também aprender e evoluir a partir das discussões e projetos conduzidos pela associação, sempre com foco em gerar valor de longo prazo para nossos investidores”, comenta Marcos Paulo.
O gestor destaca ainda a convergência da missão e de valores entre a gestora e a associação. “Nossa trajetória é marcada pela independência, pela proximidade com o investidor e pela busca contínua de inovação e melhores práticas, valores que convergem diretamente com a missão e atuação da Amec no mercado de capitais brasileiro”, diz o Diretor de Crédito.