Amec discute participação dos investidores locais em processos de reestruturação
O Presidente da Amec, Fábio Coelho, realizou a palestra de abertura do evento Diálogos Lefosse que teve como tema central a ““Participação dos investidores do mercado de capitais local em processos de reestruturação”. O encontro foi promovido pelos sócios Bernardo Carneiro e Roberto Zarour, do escritório Lefosse, no último dia 30 de outubro, em São Paulo.
“Apresentamos a evolução do mercado de crédito privado nos últimos anos, e como esse segmento ganhou protagonismo e cresceu de maneira acelerada. Mas junto com a expansão, também surgiram novos desafios. Explicamos também como a Amec tem se debruçado sobre as principais questões deste mercado, tendo criado inclusive uma nova comissão focada no crédito privado para produzir análises e posicionamentos diante de conflitos específicos”, conta Fábio Coelho.

Ele antecipou também que a Amec, através da nova comissão técnica, produziu um estudo de diagnóstico sobre o mercado de crédito, que será apresentado no início de dezembro, no evento em comemoração ao aniversário da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a ser realizado no Rio de Janeiro.
Após a abertura, o evento contou com a realização de dois painéis para discutir as principais questões que envolvem a participação dos investidores em processos de reestruturação envolvendo debêntures, CRIs e CRAs.
O primeiro painel trouxe o tema “Facilitando a participação dos Investidores Locais em Reestruturação: Oportunidades de aperfeiçoamento documentação e regulamentação”, com apresentações de Caio Viggiano, Adriano Casarotto e Fabiana Balducci. O segundo painel tocou no tema do “Desafio do Varejo” com apresentações de Beto Mazer, Ricardo Litchenstein e Bruna Monteiro.
