Amec encerra seu ciclo no CAF
Informamos que a Amec – Associação de Investidores no Mercado de Capitais – formalizou seu desligamento da ACAF, entidade mantenedora do CAF – Comitê de Aquisições e Fusões – no dia 27 de setembro de 2017. A decisão foi tomada pelo Conselho Deliberativo da Amec.
Em nossa solicitação de desligamento, ressaltamos que a associação não é, por força de seu estatuto, entidade reguladora ou autorreguladora e consideramos que seu papel de representação é e será mais bem cumprido em sua posição de independência, como tem feito nos últimos dez anos de sua existência.
A ACAF tem ainda como apoiadores ANBIMA, B3 e IBGC. Entre as atribuições da ACAF está constituir, manter e administrar o CAF e estabelecer normas e regulamentos necessários para o funcionamento do Comitê. O CAF estabelece um modelo de autorregulação voluntário com o objetivo, entre outros, de garantir tratamento igualitário e/ou equitativo entre acionistas em OPAs (Ofertas Públicas de Aquisição de Ações), incorporação, incorporação de ações, fusão e cisão seguida de incorporação envolvendo companhias abertas.
A Amec continua incentivar os princípios do Código CAF e de sua abordagem principiológica e nos colocamos à disposição da ACAF e de seus mantenedores na consecução de seus princípios – agora em posição considerada mais adequada pelo Conselho Deliberativo da AMEC.