AMEC realiza reunião com Presidente da CVM para levar contribuições regulatórias e para compartilhar pautas de trabalho da Associação

João Pedro Nascimento, Presidente da CVM, e Fábio Coelho, Presidente Executivo da Amec.

Representada por seu Presidente Executivo, Fábio Coelho, a Amec participou de reunião na última quinta-feira (13/02) com o Presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), João Pedro Nascimento, para, dentre outros assuntos, entregar formalmente carta com sugestões de aprimoramento de diversos aspectos regulatórios e de práticas de mercado a partir de lições aprendidas na discussões de casos concretos. A reunião foi realizada no escritório da CVM em São Paulo e contou também com a participação de Renato Vetere, Consultor Jurídico da Amec, e João Mançal, Chefe da Assessoria de Comunicação da CVM.

Entre as propostas estão sugestões de aperfeiçoamento do Parecer de Orientação 35, para fortalecer aspectos de independência e de transparência do Comitê Independente.

Na reunião, a AMEC e a CVM conversaram sobre outros pautas mantidas na Associação em temas relacionados ao mercado de capitais, como o Código Brasileiro de Stewardship.