Arena Capital é a nova signatária do Código Brasileiro de Stewardship
A gestora de recursos Arena Capital acaba de realizar a adesão ao Código Brasileiro de Stewardship (CBS). Fundada em 2020, a asset é especializada em gestão de fundos de renda fixa, variável, patrimonial e ativos alternativos com abordagem estruturada e criteriosa.

Para Maurício Pedrosa, Gestor da Arena Capital, a adesão ao CBS reforça o compromisso com a gestão responsável e a geração de valor sustentável para investidores e empresas investidas. “Acreditamos que boas práticas de governança e engajamento ativo fortalecem o mercado e trazem maior previsibilidade e segurança aos investimentos”.
Ele ressalta que espera que a iniciativa fortaleça o relacionamento com investidores e parceiros, aumente a transparência no processo de tomada de decisão e contribua para um mercado financeiro mais sólido e sustentável.
“O código também alinha nossas práticas aos padrões globais de stewardship e ESG, criando um ambiente de maior confiança entre investidores e gestores. Além disso, buscamos aprimorar o engajamento com as empresas investidas, incentivando práticas que gerem valor no longo prazo”, comenta.
Código Brasileiro de Stewardship – O CBS é uma iniciativa da Amec e da CFA Society Brazil que tem como objetivo desenvolver e disseminar a cultura de stewardship no mercado de capitais brasileiro, promovendo o senso de propriedade nos investidores institucionais e criando padrões de engajamento responsável.