Esh Capital é a mais nova signatária do Código Brasileiro de Stewardship

Print Friendly, PDF & Email

Gestora ativista de ações do mercado brasileiro, a Esh Capital assinou o termo de adesão ao Código Brasileiro de Stewardship em dezembro de 2022. O código é uma iniciativa da Amec e da CFA Society Brazil que tem como objetivo desenvolver e disseminar a cultura de stewardship no mercado de capitais brasileiro, promovendo o senso de propriedade nos investidores institucionais e criando padrões de engajamento responsável.

A asset foi fundada em 2015 por Vladimir Timerman, que teve passagens por casas como Absolute Investimentos, Nest, Hedging-Griffo e Itaú BBA. Em 2016, a gestora recebeu o ingresso de Otacílio Neto, que passou a atuar como Trader. Em 2019, ingressaram Renato Gitelman, Head de Risco e Compliance e Sérgio Goldman, que atualmente é o principal gestor do fundo Esh Prospera, um produto de ações Long Only.

Adesão ao CBS

Isaac Nunes, Esh Capital. Foto: Divulgação.

A decisão de aderir ao Código de Stewardship está em linha com o exercício do ativismo e do engajamento da gestora nas companhias onde possui participação relevante. “O Código é uma marca importante para nossa gestora como um todo. A adesão representa um selo para ratificar a busca pela melhoria da governança das empresas em que investimos”, explica Isaac Nunes, associado e responsável pelo RI da Esh. Ele explica que a adesão permite ampla divulgação da missão e do perfil da gestora para o mercado e seus stakeholders e reforça a trajetória histórica da empresa. “É bastante relevante tornar-se signatário do CBS. Permite também aperfeiçoar os padrões de governança da própria asset”, diz. Para buscar melhorias contínuas dentro de casa, a Esh Capital constituiu um conselho consultivo para acompanhar as ações de governança da própria gestora.