Grupo de Discussão Relações Societárias – O papel do Judiciário na resolução de conflitos societários

A Revista Capital Aberto promoverá, no dia 22/10/2014 – em São Paulo – o Grupo de Discussão Relações Societárias – O papel do Judiciário na resolução de conflitos societários.

A ideia de que o poder judiciário não é amigável ao mercado de capitais está arraigada até mesmo entre aqueles que nunca recorreram a ele. Falta de especialização, lentidão dos processos e custos elevados são as alegações mais rotineiras. Por conta disso, questões importantes para o desenvolvimento do mercado simplesmente deixam de ser discutidas na esfera judicial. Há, no entanto, soluções à vista. Iniciativas importantes estão sendo implementadas para reduzir as deficiências.

 

Neste Grupo de Discussão, convidaremos para o debate investidores que enfrentaram agruras na justiça e agentes que trabalham para aprimorar o quadro atual. O que é preciso fazer para que o poder judiciário seja mais profícuo nas questões que envolvem conflitos societários? A quem cabe essa tarefa? Em quais situações a arbitragem pode ser uma via alternativa? Quais são as perspectivas de evolução para os próximos anos? Inscreva-se e participe!

 

Mais informações gd@capitalaberto.com.br