Pesquisadores querem saber quais são as empresas com melhor disclosure no Brasil
Não é uma pergunta fácil de responder, mas os agentes de mercado podem colaborar na criação de um Índice de Disclosure das Empresas Brasileiras. Professores da University of Illinois at Urbana-Champaign, Université Pierre Mendès-France (Grenoble II) e Universidade do Vale do Rio dos Sinos estão desenvolvendo um Índice de Disclosure e precisam da ajuda dos membros do mercado de capitais.
O aplicativo é simples. Na tela, aparecerão algumas empresas e o participante deverá escolher aquela que acredita apresentar melhor o disclosure. A pesquisa busca a reação inicial de quem responde. Mesmo que não conheça ou não acompanhe a companhia, a pessoa deve seguir a pesquisa instintivamente. Ao todo, serão apresentados 10 pares de empresas. O algoritmo deste projeto é o mesmo utilizado por Mark Zuckerberg para criar o Facemash.
Participe e tenha acesso ao resultado final da pesquisa por meio do linlk http://www.ipp.com.br/app/gr.asp