Presidente-Executivo da Amec participa do Congresso Ibrademp 2026

O Presidente-Executivo da Amec, Fábio Coelho, participou do tradicional Congresso do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (Ibrademp), realizado nos dias 10 e 11 de março, no Sheraton São Paulo WTC Hotel. O evento teve como tema central os 50 anos da Lei das Sociedades por Ações e da Lei do Mercado de Valores Mobiliários, e reuniu alguns dos principais nomes do direito empresarial, do mercado financeiro e da academia em dois dias de apresentações e debates.

Fábio Coelho participou do workshop “Ressignificando o Papel da Governança Corporativa”, que discutiu temas como o papel dos conselhos em momento delicado para as companhias, aspectos de divulgação de relatórios de sustentabilidade, diversidade de gênero e outras perspectivas para a governança no Brasil. Também participaram do workshop Ana Carolina Weber, Sócia da Ana Weber Advogados; Ianda Lopes, Diretora Jurídica da Uber; Lucy Pamboukdjian, Diretora Executiva de Mercado de Capitais da Abrasca; Mariana Deperon, Fundadora da Travessia; e Luiz Martha, Diretor do IBGC.

“Em um momento em que as companhias brasileiras enfrentam diversas dificuldades, que vão de renegociações de dívida a recuperações judiciais, cabe pensar a governança com um viés pragmático. Os princípios norteadores seguem válidos, mesmo em momentos de crise”, disse o Presidente-Executivo da Amec.

A abertura do evento abordou a evolução e as perspectivas das Leis nº 6.404/76 e nº 6.385/76, abordando o papel da Comissão de Valores Mobiliários no desenvolvimento do sistema societário e do mercado de capitais brasileiro, além da comparação da legislação nacional com os sistemas americano e europeu.

O painel reuniu José Alexandre Tavares Guerreiro, Professor Doutor da Faculdade de Direito da USP; Marcelo Trindade, Sócio da Trindade Sociedade de Advogados; Mariana Pargendler, Professora da Harvard Law School; Marina Copola, Diretora da CVM; Nelson Eizirik, Sócio-Fundador do Eizirik Advogados; e Paula Forgioni, Professora Titular da Faculdade de Direito da USP.

Clique aqui para ver a programação completa.