Acácio Roboredo ingressa no Conselho Fiscal da Amec

Print Friendly, PDF & Email

Acácio Roboredo é o mais novo integrante do Conselho Fiscal da Associação dos Investidores no Mercado de Capitais – Amec. Com passagens por importantes assets, como o Credit Suisse e o BTG Pactual, atualmente ele é Sócio e Diretor de Compliance da Alaska Asset Management.

“Gostaria de destacar o papel da Amec para assegurar os direitos dos acionistas minoritários e seu objetivo de garantir o desenvolvimento do mercado de capitais brasileiro. Minha intenção é contribuir para que esse propósito seja cada vez mais fortalecido”, diz.

Formado em Direito pela PUC-SP com especialização em Investment Banking pela St. Paul School, Roboredo acumula experiência também como membro da Comissão de Riscos da Anbima. Ele tem participado nos últimos anos da Comissão Técnica da Amec e tem colaborado em grupos de trabalho, como por exemplo, daquele que elaborou propostas para o aperfeiçoamento das mudanças da Reforma Tributária em 2021.

O executivo acredita que a experiência de sua asset, a Alaska, cujos sócios participam em diversos Conselhos Fiscais de empresas investidas, também é um fator que contribuirá para sua atuação como conselheiro da Amec.

Além de Roboredo, o Conselho Fiscal da Amec é composto por Desire Oliveira (Garde) e Keite Bianconi (Metrus).