Agenda regulatória, enforcement e o futuro do mercado serão temas abordados no 3º dia do evento Amec em parceria com CVM e CFA

Print Friendly, PDF & Email

A Associação dos Investidores no Mercado de Capitais, em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o CFA Institute, realizará o evento “A Retomada da Economia e o Papel do Mercado de Capitais” nos dias 8, 9 e 10 de dezembro – através de plataforma online. A abertura do evento da Amec contará com as presenças de Marcelo Barbosa, Presidente da CVM; Fábio Coelho, Presidente da Amec e Felipe Nogueira, Presidente do CFA Society Brazil em sua abertura, no dia 8 de dezembro, às 9h00.

O tema do 1º dia abordará a ascensão das práticas e questões ESG (ambientais, sociais e de governança) no cenário pós-pandemia, conforme noticiamos na última edição (leia mais). O 2º dia terá como tema principal “Ampliando horizontes no mercado de capitais” e contará com painéis sobre educação financeira, influencers e diversidade (veja aqui).

Intitulado “Olhar de futuro sobre a educação financeira”, o primeiro painel do 2º dia irá considerar o aumento de incertezas na geração de renda das famílias com o advento da pandemia. Com moderação de José Alexandre Vasco, o painel pretende discutir a importância da educação financeira para minimizar os efeitos da crise e como o tema tem sido enfrentado no Brasil e no exterior. Estão confirmados Flore-Anne MESSY, Diretor de Financial and Enterprise Affairs da OECD; e João Paulo Cossi Fernandes, Especialista em Educação, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O 3º dia terá como tema os Caminhos para a Retomada” com a realização de um painel sobre a “Agenda Regulatória 2021 da CVM”. Com apresentação de Antonio Berwanger, Superintendente de Desenvolvimento de Mercado da CVM, o painel terá como debatedores:  Ricardo Couto, do CFA; Flávia Mouta, Diretora de Emissores, B3; e Raphael Manhães, Sócio do Escritório Faoro & Fucci Advogados.

 

 

Na sequência, será realizado o painel “Fortalecimento do Enforcement para Investidores Minoritários”. Neste painel serão abordadas as medidas e aperfeiçoamentos dos mecanismos legais de proteção de investidores utilizados ao redor do mundo. As apresentações e debater terão o objetivo de avaliar os avanços recentes no âmbito do projeto mantido entre a CVM e a OCDE. O moderador será o Diretor da CVM, Alexandre Rangel e os debatedores serão Daniel Blume, Senior Policy Analyst da OCDE; Orlando Lima, Assessor Especial da Secretaria Especial de Relacionamento Externo da Casa Civil; e Felipe Hanszmann, Sócio do Escritório Vieira Rezende Advogados.

O painel de encerramento do evento terá como tema o “Futuro do Mercado de Capitais”, com participação de Marcelo Barbosa, Presidente da CVM; Fábio Coelho, Presidente da Amec; Margaret Franklin, Presidente do CFA Institute; e Gilson Finkelsztain, Presidente da B3. A moderação ficará a cargo de Roberto Teixeira da Costa, do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI).

O painel terá o objetivo de discutir as perspectivas de crescimento do mercado brasileiro, considerando aspectos como ambiente de competição global, juros globais baixos e aumento da participação de pessoas físicas, dentre outros aspectos.

Clique aqui para se inscrever. Mais informações: events@cfasociety.org.br