Amec é recebida no Ministério da Fazenda para discutir aperfeiçoamentos da legislação do mercado de capitais

Print Friendly, PDF & Email

O Presidente-Executivo da Amec, Fábio Coelho, foi recebido pelo Secretário de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, Marcos Pinto, nesta terça-feira (20/02) para um encontro que serviu para discutir temas de aperfeiçoamento do mercado de capitais. Também participaram da reunião o Subsecretário de Reformas Microeconômicas, Vinícius Brandi, e o Assessor Jurídico da Amec, Renato Vetere. O encontro foi realizado presencialmente no Ministério da Fazenda, em Brasília.

Marcos Pinto, Secretário de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, e Fábio Coelho, Presidente-Executivo da Amec.

Um dos temas principais girou em torno da minuta do projeto de lei que trata das regras para o enforcement privado para o mercado brasileiro. “O PL para estabelecer regras para o ressarcimento de investidores no Brasil é uma agenda muito importante para os associados da Amec. Procuramos reforçar pontos essenciais do projeto levando nossa visão sobre aperfeiçoamentos recentes já incorporados ao texto da minuta”, comentou Fábio Coelho.

Renato Vetere explicou que a Amec tem se debruçado sobre o PL e que a ideia da reunião foi a de transmitir a visão da associação sobre os ajustes realizados na nova minuta. Ele informou ainda que foram apresentados outros temas que têm sido debatidos na associação.