AMEC patrocina evento “Latin America Roundtable on Corporate Governance” da OCDE

Print Friendly, PDF & Email

A Associação dos Investidores no Mercado de Capitais (AMEC) é uma das patrocinadoras do evento “Latin America Roundtable on Corporate Governance” que será promovido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) nos dias 27 e 28 de novembro. A Mesa Redonda será realizada em formato presencial na Arena B3 em São Paulo.

O evento visa facilitar melhorias na governança corporativa, fornecendo um fórum para troca de experiências entre formuladores de políticas, reguladores e participantes do mercado. Os participantes da Mesa Redonda virão de países como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Peru, Espanha e Estados Unidos. “Ao reunir as principais instituições e especialistas envolvidos na reforma da governança corporativa na América Latina, a Mesa Redonda oferece uma oportunidade para fazer um balanço e ajudar a definir a agenda para melhorias adicionais na governança corporativa regional”, diz comunicado.

A abertura será realizada por Carmine Di Noia, Diretor para Assuntos Financeiros e Empresariais da OCDE; João Pedro Nascimento, Presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM); e Gilson Finkelsztain, CEO da B3.

O Presidente Executivo da AMEC, Fábio Coelho, explica que no evento deste ano haverá o lançamento latino-americano dos “Princípios de Governança Corporativa” revisados pelo grupo G20 da OCDE. O documento será apresentado até o final do ano para endosso pelo G20.

A programação também incluirá a apresentação da edição 2023 do Corporate Governance Factbook, além de discussões sobre sustentabilidade, responsabilidade dos conselhos, direitos dos devedores e outros temas do mercado de capitais. A Mesa Redonda também pretende coletar o feedback para a revisão das Diretrizes da OCDE sobre Governança Corporativa de Empresas Estatais.

Todas as sessões serão realizadas de acordo com a Regra da Chatham House e restritas aos convidados que comparecerem pessoalmente. Haverá tradução simultânea para o português, espanhol e inglês.

O evento conta com o apoio da CVM e da B3. Além da AMEC, os demais patrocinadores são os seguintes: Abrasca, Anbima, BID Invest, IBGC, Ibracon e IFC – International Financial Corporation.

Clique aqui para acessar a programação.