Amec realiza reunião especial sobre temporada de assembleias 2017

Print Friendly, PDF & Email

A Associação de Investidores no Mercado de Capitais – Amec – promoverá uma reunião de Comissão Técnica especial sobre a temporada de assembleias 2017, no próximo dia 15, na sede da entidade, em São Paulo. Por sugestão dos associados, na ocasião haverá um grande debate, no qual os investidores que estejam liderando campanhas de voto possam trazer para a mesa seus pleitos, estratégias e obstáculos, com o objetivo de identificar sinergias e proporcionar mais eficácia no exercício dos direitos. Apenas os investidores institucionais associados à Amec podem participar da reunião. Contudo, dada sua relevância no capital das empresas brasileiras, BNDES, Previ e Petros foram convidadas e já confirmaram presença.

Especificamente, a associação se coloca à disposição de seus membros para disponibilizar seu networking com associados e não associados, locais e estrangeiros; possibilitar uma interação com proxy advisors e identificar outras formas de auxiliar seus associados.

“2017 é um ano muito especial para a governança das nossas empresas abertas, tendo em vista o advento do voto à distância (Instrução CVM 561). Por isso, muitos investidores já estão se organizando para exercer seus direitos de voto na temporada de assembleias que se avizinha. Tudo dentro dos melhores princípios de Stewardship, que a Amec busca disseminar”, explica Mauro Rodrigues da Cunha, presidente da Associação de Investidores no Mercado de Capitais.

Clique aqui e saiba como se associar à Amec.

Clique aqui e acesse o Código Amec de Princípios e Deveres dos Investidores Institucionais – Stewardship.