Ações voltadas ao crédito privado e promoção do Código Brasileiro de Stewardship estão entre as prioridades de 2024

Print Friendly, PDF & Email

O Presidente-Executivo da AMEC Fábio Coelho publicou carta na última semana, no site da Associação, com os comentários e destaques para as ações traçadas para o ano de 2024. “Como em todo novo ciclo, planejamos novos projetos e avaliamos as lições aprendidas em 2023. Os objetivos, no entanto, seguem os mesmos: promover boas práticas de governança e ampliar a representatividade dos acionistas”, diz o início da carta.

Um dos destaques do planejamento para este ano será o de desenvolver ações e iniciativas voltadas ao segmento de dívida corporativa. Neste sentido, a Carta do Presidente anuncia a criação de uma nova Comissão Técnica dedicada a temas do mercado de crédito. “Com isso, nossos associados terão um espaço para discutir assuntos pertinentes ao setor, ampliar seus relacionamentos com outros investidores, e buscar apoio para atividades de engajamento e de melhoria regulatória”, comenta Fábio Coelho.

Outro foco importante para 2024 está relacionado à promoção do Código Brasileiro de Stewardship (CBS), que é uma iniciativa da AMEC conduzida em parceria com a CFA Society. A carta destaca o olhar especial direcionado aos associados estrangeiros, que já realizam um trabalho de engajamento notável no mercado brasileiro.

“Em linhas gerais, cada ponto da nossa estratégia anual foi pensado de forma a colocar nossos associados no centro da atuação da Amec, refletindo suas necessidades, interesses e sugestões”, conclui a carta.

Clique aqui para acessar a Carta do Presidente de Janeiro de 2024 na íntegra.