COMUNICADO AO MERCADO: ELETROBRAS

28 de novembro de 2017 – A ASSOCIAÇÃO DE INVESTIDORES NO MERCADO DE CAPITAISAmec – faz saber aos participantes do Mercado de Capitais que seu Conselho Deliberativo aprovou nesta data a divulgação deste comunicado.

Como é do conhecimento de todos, a Eletrobras deu início a um processo de reestruturação, que depende de uma série de decisões assembleares, a começar pela convocada para o dia 30.11.2017.

A exemplo do que fizemos em dezembro de 2012, conclamamos nossos associados para que analisem as propostas submetidas aos acionistas, compareçam às assembleias e exerçam seus direitos de voto, no melhor interesse da Companhia e de seus beneficiários finais.

Tal atitude é não apenas consequência dos deveres fiduciários dos acionistas, conforme disposto no Código Amec de Princípios e Deveres dos Investidores Institucionais. Ela se torna ainda mais importante dada a relevância histórica do caso em tela e das condições específicas que tocam o caso, inclusive com eventual mas esperada abstenção de voto do controlador em determinadas matérias.