COMUNICADO AO MERCADO: Sucessão na Amec

Print Friendly, PDF & Email

São Paulo, 25 de abril de 2019 – A AMEC – Associação dos Investidores no Mercado de Capitais faz saber que sua Diretoria Executiva aprovou, na forma do seu estatuto o que se segue:

  1. Os órgãos de governança da Amec (Conselho Consultivo, Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva) vem discutindo nos últimos dois anos a conveniência de se implementar uma política de sucessão para a liderança da associação, no espírito das melhores práticas que integram nossos valores.
  2. Nesse sentido, observa-se que o presidente da Amec, Mauro Rodrigues da Cunha, vem atuando nesta função há exatos sete anos. Em que pesem os resultados e reconhecimentos auferidos, os órgãos concordam que esse período é adequado para se promover a renovação da liderança.
  3. Foi iniciado, portanto, o processo de sucessão na Amec, tendo sido constituída uma Comissão de Sucessão, composta por conselheiros advindos das quatro categorias de associados – instituições financeiras, independentes, fundos de pensão e estrangeiros.
  4. Por recomendação da Comissão, a Diretoria Executiva aprovou nesta data a contratação da Russell Reynolds Associates, para auxiliar na busca do(a) sucessor(a).
  5. Interessados em participar do processo podem enviar carta de apresentação e currículo para o e-mail presidente@amecbrasil.org.br. Este endereço também pode ser utilizado para busca de mais informações.
  6. A Amec manterá os associados e o mercado informados sobre a evolução do processo.
Acesse a versão em PDF