Conselho Consultivo da Amec realizou encontro anual para avaliar caminhos estratégicos da Associação

Print Friendly, PDF & Email

Formado por gestores experientes, o Conselho Consultivo da Amec realizou seu encontro anual de avaliação e perspectivas no último dia 10 de novembro. A reunião contou com a participação de Alfredo Setúbal (Itaúsa), de Luís Stuhlberger (Verde Asset), Walter Mendes (Vivest), e Will Landers (BTG Pactual Asset Management). Participaram ainda o Presidente-Executivo, Fábio Coelho e o Presidente do Conselho Deliberativo, Marcos Lanfranchi de Callis.

O ponto central do encontro foi a avaliação do diagnóstico encomendado junto a consultoria externa e análise da execução da estratégia que avança na direção de posicionar a Amec como um Think Tank de governança, permitindo reflexão sobre caminhos futuros. A avaliação deste ano ainda foi centrada no impacto que a pandemia provocou sobre as atividades da Amec e sua capacidade de adaptação para superar os desafios do novo cenário. Foram apresentadas as ações de comunicação, relacionamento institucional e advocacy, além de todas as ações de interlocução com governo e mercado.

Fábio Coelho apresentou ainda as ações que estão contribuindo para que a Amec incorpore as questões ESG (ambientais, sociais e de governança) em suas atividades, auxiliando associados a navegar o tema. Uma delas foi a organização de um evento internacional sobre integração ESG e a criação do Fórum ESG Investidor-Empresa, que é realizado a partir de uma parceria com a Abrasca – Associação Brasileira das Companhias Abertas – e a B3. Por fim, foi destacada a iniciativa de reformulação do Código Brasileiro de Stewardship, que está sendo realizado em parceria com a CFA Society Brazil.