CVM reconhece sugestões da AMEC para aperfeiçoamentos nos mecanismos de voto múltiplo e de voto a distância

Print Friendly, PDF & Email

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) acolheu, por meio do Ofício nº 18/2022/CVM/SEP, divulgado em 24 de fevereiro, as contribuições feitas pela AMEC para aperfeiçoamentos nos mecanismos de voto múltiplo e de voto a distância na temporada de assembleias de 2022.

O acolhimento das propostas demonstra o reconhecimento do trabalho da Associação em torno deste tema, após uma série de interlocuções para buscar melhorias na dinâmica das assembleias, visando mitigar problemas identificados na última temporada.

A AMEC tem, constantemente, gerado discussões com agentes de mercado sobre o assunto, incluindo a própria a CVM e a B3. Os encontros tiveram como objetivo debater sobre problemas detectados na temporada de assembleias de 2021, principalmente relacionados a votos de investidores estrangeiros que não foram computados, buscando, assim, aperfeiçoamentos no uso do voto a distância.

No Ofício, a CVM declara que as considerações apresentadas pela Associação “foram entendidas como pertinentes e incorporadas em Ofícios Circulares da SEP”.

Confira aqui o Ofício nº 18/2022/CVM/SEP.