Evento em Miami reforça a importância dos códigos de stewardship

Print Friendly, PDF & Email

A Amec – Associação de Investidores no Mercado de Capitais – realizou evento em parceria com a ICGN – International Corporate Governance Network, em Miami, nos dias 15 e 16 de outubro. Na ocasião, a delegação da Amec encabeçou discussões importantes que permeiam o Código de Stewardship. “O assunto sustentabilidade começa a ganhar tração nos EUA e as assets já oferecem produtos sob o selo ESG Compliant, com processos definidos e equipes dedicadas. O cenário global é mais avançado que o verificado no Brasil”, explica Fábio Coelho, Presidente-Executivo da associação.

No painel “Governança na América Latina” foi discutida a relevância de códigos de stewardship e como essa tendência tem promovido orientações importantes sobre melhores práticas de governança corporativa. A sessão também abordou o fenômeno de IPOs de empresas de tecnologia fora da região e o debate sobre múltiplas classes de ações como possível tendência nas empresas de tecnologia.

Da esquerda para a direita: Walter Albertoni, assessor jurídico da Amec; Fábio Coelho, Presidente-Executivo da Amec; Will Landers, associado Amec (representante do BTG Pactual); Mauro Rodrigues da Cunha, ex-Presidente da Amec e Leonardo Pereira, ex-Presidente da CVM.

O evento permitiu o acesso aos participantes do mercado de capitais nacional às mais avançadas discussões sobre governança corporativa no mundo.