Fábio Coelho é reconduzido para novo mandato à frente da Presidência Executiva da Amec

Print Friendly, PDF & Email

O Presidente-Executivo da Associação dos Investidores no Mercado de Capitais (Amec), Fábio Henrique de Sousa Coelho, foi reconduzido para um novo mandato à frente da diretoria. Seu nome foi confirmado na reunião realizada no último dia 29 de abril, do Conselho Deliberativo da associação, que também foi renovado (ver matéria).

A Diretoria da associação contou também com a posse dois novos Vice-Presidente, que são Rodrigo Santoro Geraldes (Bram) e Eduardo Figueiredo (Aberdeen). Outros quatro Vice-Presidentes, Alexandre Mathias (Petros), André Gordon (GTI), Guilherme de Morais Vicente (Onyx) e Paulo de Sá (Vivest), continuam desde o mandato anterior.

Fábio Coelho, da Amec.

“É uma honra receber a recondução para um novo mandato à frente da Amec, que é uma associação que celebra em 2021 o aniversário de 15 anos de existência. É uma história que temos muito que nos orgulhar e que segue firme na direção estratégica de se tornar um ‘think tank’ de governança”, diz Fábio Coelho. Ele destaca a geração e percepção de valor para as associadas da Amec, formada por assets e fundos de pensão, como uma das prioridades de sua gestão.

Antes de assumir a presidência da Amec, Fábio Coelho tinha ocupado o posto de Diretor Superintendente da Previc – Superintendência Nacional de Previdência Complementar – órgão estatal de supervisão dos fundos de pensão. Com formação em engenharia civil e mestrado e doutorado em economia, Fábio Coelho começou sua carreira como economista do Banco Central. Também atua como professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Novos Vice-Presidentes

O Diretor e Head do escritório local da Aberdeen Standard Investments no Brasil, Eduardo Figueiredo, é um dos novos membros da diretoria da Amec. Formado em Administração de Empresas com certificação CGA pela Anbima, o profissional iniciou sua carreira na Mauá Investimentos. Ele já vinha atuando como membro da comissão técnica da Amec, além de fazer parte da Câmara Consultiva de Emissores e Estruturadores de Oferta – CCEE da B3.

Eduardo Figueiredo, da Aberdeen Standard Investments. Foto: Divulgação.

“Acreditamos que a Amec tem um papel fundamental para assegurar a representatividade dos investidores locais e estrangeiros no debate junto aos diversos agentes de mercado de forma a contribuir com a busca por melhores práticas, além da evolução da própria regulação ao apontar eventuais desvios e trazer recomendações. Através da participação na diretoria executiva esperamos poder contribuir de forma ativa oferecendo a perspectiva do investidor estrangeiro e exercendo nosso compromisso com Stewardship no mercado Brasileiro”, diz Figueiredo.

Rodrigo Santoro Geraldes, Head de Renda Variável da Bradesco Asset Management é outro novo membro da diretoria da associação. Formado em administração de empresas com mestrado em economia e finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o profissional iniciou sua carreira na Bradesco Corretora e também teve passagem pelo Bradesco BBI.

Rodrigo Santoro Geraldes, da Bradesco Asset Management. Foto: Divulgação.

“A Amec possui um papel relevante na evolução do mercado de capitais brasileiro e na defesa dos direitos de acionistas minoritários. A associação é ativa na defesa das melhores práticas de governança corporativa, contribuindo para o mercado com os seus pronunciamentos, sempre com embasamento técnico e jurídico. Espero contribuir para que a Amec continue colaborando para a evolução da governança corporativa no mercado de capitais brasileiro.”

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente Executivo: Fábio Coelho

Vice-Presidentes: Alexandre Mathias (Petros), André Gordon (GTI), Guilherme de Morais Vicente (Onyx), Paulo de Sá (Vivest), Eduardo Figueiredo (Aberdeen), Rodrigo Santoro (Bram).