Gestora Robeco é a mais nova associada da Amec

Print Friendly, PDF & Email

A Robeco é a mais nova associada da Amec. Com patrimônio de 165 bilhões de euros sob gestão, a asset holandesa junta-se a outros nomes internacionais, como BlackRock, Franklin Templeton e Aberdeen, no quadro de associados. Apesar da adesão recente, a Robeco já era signatária do Código de Stewardship desde fevereiro do ano passado.

“Para a Robeco, é um prazer se associar à Amec pois temos certeza de que, dessa forma, melhoraremos a qualidade do nosso processo de integração de questões ambientais, sociais e de governança corporativa – ASG – para as companhias brasileiras e fortaleceremos o nosso engajamento com o Brasil. A Amec tem cumprido um papel importantíssimo quanto a apoiar o aperfeiçoamento dos padrões de governança e orientar as empresas de capital aberto na aplicação de boas práticas de gerenciamento no País. Além disso, o trabalho desenvolvido pela associação preparou o caminho para uma maior participação dos investidores estrangeiros nos processos de votação nas AGEs e melhorias nas indicações de conselheiros independentes”, explicou Carola van Lamoen, Head Active Ownership da Robeco.

Fundada em 1.929 em Roterdã, na Holanda, a Robeco tem quase 900 funcionários espalhados por 15 escritórios ao redor do mundo e destaca-se pelos investimentos alinhados aos fatores ASG – ambientais, sociais e de governança. Atualmente, 102 bilhões de euros de sua carteira estão integrados a estes critérios.

Aproveite e confira os relatórios de stewardship da Robeco e das demais signatárias ao código.