Grupo de trabalho da Amec discute proposta em consulta pública sobre mudanças nas regras das OPAs

Print Friendly, PDF & Email

A Associação dos Investidores no Mercado de Capitais (Amec) formou um grupo de trabalho (GT) para analisar e formular sugestões para participar da consulta pública aberta pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que visa o aperfeiçoamento da regulação sobre Ofertas Públicas de Aquisição (OPAs). O grupo vem se reunindo para para discutir a minuta preparada pela CVM e a retomada de episódios e propostas dos associados em relação ao tema.

“Nos primeiros encontros realizamos o resgate de episódios históricos dos investidores envolvendo OPAs e levantamos também sugestões dos associados. O objetivo é subsidiar a Associação para contribuir com consulta com propostas de aperfeiçoamentos da minuta”, diz Fábio Coelho, Presidente-Executivo da Amec.

Renato Vetere. Fonte: Divulgação.

Renato Vetere, Assessor Jurídico da Amec, destaca que a consulta sobre mudanças das regras sobre OPA é um assunto prioritário para os associados, no sentido de tentar aprimorar as hipóteses e as consequências em ofertas realizadas ou pelo acionista controlador ou pela própria companhia. “São hipóteses que sempre trazem a preocupação dos associados, principalmente se o valor ofertado e a transparência dada às informações são adequadas para uma análise profunda e detalhada sobre o preço e como chegou àquele valor”, explica.

Ele acrescenta que o GT tem por finalidade que os associados possam se debruçar às alterações propostas e com isso contribuir para um posicionamento mais adequado da Associação, não apenas sobre o conteúdo previsto na minuta, mas principalmente outras que não foram contempladas.