Investidores esperam mais diversidade em conselhos na temporada de assembleias de 2019

Print Friendly, PDF & Email

Diversidade no conselho de administração, mudanças climáticas e gestão de recursos humanos são os três tópicos com os quais acionistas mais querem que conselheiros se preocupem em 2019, mostrou um levantamento da EY dos Estados Unidos, que ouviu 60 investidores institucionais com cerca de US$ 32 trilhões ativos sob gestão.

Mais da metade (53%) dos entrevistados destacou que a inclusão de mulheres e pessoas de raças e etnias variadas nos conselhos de administração deveria ser um dos principais objetivos – há três anos, 33% dos respondentes concordavam com isso. Fatores ambientais e sociais são prioritários para 49% dos investidores ouvidos e incluem aqueles que são mais relevantes para os negócios das companhias, como manejo da água para empresas de alimentos e bebidas e poluição causada por plástico para empresas de bens de consumo.

A preocupação com o capital humano da companhia subiu de apenas 6% há três anos para 39% em 2019. Alguns dos investidores preocupam-se com questões como diversidade dos empregados e igualdade salarial. Outros pensam o assunto de forma mais ampla e querem entender o que as empresas estão fazendo para reter e formar talentos, por exemplo.

Clique aqui para ler a pesquisa completa.