Juliana Paiva passa a integrar a Diretoria-Executiva da AMEC

Print Friendly, PDF & Email

Responsável pela área jurídica da JGP, a advogada Juliana Paiva assumiu a posição de Vice-Presidente da AMEC – Associação dos Investidores no Mercado de Capitais, em substituição a Carolina Ujikawa, da BRAM.

Juliana Paiva, da JGP. Foto: Divulgação.

Juliana foi sócia do Barbosa, Müssnich & Aragão, onde atuou por cerca de 18 anos, sendo responsável pela área consultivo-processual, que concentrava processos administrativos na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e Banco Central. Atuou em diversas discussões regulatórias e processos sancionadores que envolveram temas como insider trading, processos que questionaram operações societárias e outros temas de companhias abertas, discutindo especialmente deveres de administradores e/ou acionistas.

A advogada atuou diretamente na CVM, onde foi chefe de gabinete da então Presidente da autarquia, Maria Helena Santana, entre 2007 e 2009. Na JGP, Juliana tem atuado tanto nas atividades de estruturação de fundos quanto nas relações com investidas, além de participar da avaliação de controles internos e discussões regulatórias.

Com a participação agora também na Diretoria da AMEC, ela destaca a importância da atuação da Associação na manutenção de fóruns de discussão de alto nível entre os associados, mercado e reguladores, os quais contribuem para o desenvolvimento de melhores práticas, assim como identificam questões que precisam ser melhor endereçadas pelos diferentes agentes de mercado.

“Acredito na importância de fortalecer a atuação das entidades representativas para alcançar maior desenvolvimento do mercado de capitais e aprimoramento de sua regulação”, diz. A profissional tem participado de diversos fóruns em entidades como Anbima, B3, OAB/RJ e Ibrademp (Instituto Brasileiro de Direito Empresarial).