Luzia Hirata assume como membro do Conselho Deliberativo da AMEC

Print Friendly, PDF & Email

Com reconhecida trajetória e experiência em assuntos relacionados ao ESG, Luzia Hirata assume uma posição no Conselho Deliberativo da AMEC. Em sua atuação como membro do colegiado, a profissional pretende ajudar a fortalecer a participação da Associação em temas relacionados às discussões ambientais, sociais e de governança.

“Este tema é de extrema importância no mercado de capitais. No Conselho da AMEC vamos colocar em prática as discussões relacionadas a esta agenda complexa e desafiadora ao lado de profissionais experientes, em um ambiente de trocas e reflexões”, disse a nova conselheira.

Luzia retornou recentemente ao Santander Asset Management, onde atua como responsável pelas práticas ESG da gestora. Antes, ela atuou em gestora de Private Equity, como Gerente de Sustentabilidade. Teve passagens também em empresas de consultoria tais como PwC e Resultante. No Conselho da Amec, Luzia substitui a vaga ocupada por Raquel Diniz.

Formada em Engenharia Química pela Unicamp com mestrado em Finanças e Macroeconomia pelo Insper, ela é professora dos cursos de especialização ESG da ESPM e da FIA. Ocupa ainda uma posição no Grupo Consultivo de Sustentabilidade e já foi a coordenadora do Grupo Técnico de Sustentabilidade da Anbima.