Miles Capital adere como signatária do Código Brasileiro de Stewardship

Print Friendly, PDF & Email

A Miles Capital é a mais nova signatária do Código Brasileiro de Stewardship (CBS). A asset confirmou a adesão no mês de janeiro passado. O código é uma iniciativa da Amec e do CFA Society Brazil que têm como objetivo desenvolver e disseminar a cultura de Stewardship no mercado de capitais brasileiro, promovendo o senso de propriedade nos investidores institucionais e criando padrões de engajamento responsável.

“Nós da Miles, temos dado cada vez maior relevância para os aspectos ESG na gestão de recursos nos últimos 3 anos, aplicando-os em grande parte dos portfólios já montados. Agora estamos avançando com os compromissos formais, formalizando nossa adesão a códigos conhecidos e com relevância no mercado. A primeira adesão formalizada nesse sentido ocorre agora com o  Código Brasileiro de Stewardship”, diz  Victor Gustavo Moura Santos, Sócio e Responsável pela área de ESG da Miles. Ele lidera a nova área que foi criada no ano passado com o foco nos aspectos socioambientais e de governança.

A adesão ao CBS tem o objetivo adicional de promover maior interlocução com a Amec e suas associadas. “Pretendemos ampliar o diálogo e as ações conjuntas com outros players do mercado para trabalhar para que as empresas divulguem informações mais relevantes e padronizadas”, comenta. Para ele, o âmbito da Amec favorece a união de esforços para que os investidores institucionais caminhem em uma mesma direção com o objetivo de aperfeiçoar o mercado de capitais. 

Victor Santos revela que a asset está em processo adiantado de adesão ao CDP e que já foi iniciado também o procedimento para torná-la signatária do PRI – Principles of Responsible Investments. A Miles Capital é uma gestora de recursos com foco no mercado acionário fundada em 2017 por um grupo de sócios com larga experiência.