Notícias de Stewardship

Print Friendly, PDF & Email

Nova diretora da CVM cita o Código Amec em sabatina no Senado

A cultura de engajamento dos investidores institucionais nas empresas investidas é uma das preocupações da nova diretora da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) Flávia Perlingeiro, indicada pelo ministro da economia Paulo Guedes para substituir Pablo Renteria. Em sua sabatina no Senado, no último dia 26 de fevereiro, ela ressaltou sua participação em estudos e discussões sobre gerenciamento de conflitos de interesse e a importância de fatores ambientais, sociais e de governança (ASG) que ajudaram a elaborar do Código Amec de Princípios e Deveres dos Investidores Institucionais – Stewardship (clique aqui e acesse o código).

Antes de ser indicada para a autarquia, Flávia foi advogada do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) desde 2012. No banco de fomento, participou de debates que culminaram na edição da política socioambiental da instituição e também na adesão da BNDESPar ao Código de Stewardsip.

A nova diretora, que teve a nomeação aprovada no Senado por 56 votos a seis, disse que o exercício ativo e diligente dos direitos de voto e a transparência são questões de fundamental importância para investidores e empresas investidas. Além disso, frisou alguns pontos principais da agenda da CVM em 2019, como a reforma da regulação dos fundos de investimento em direitos creditórios (FIDC), a expansão das debêntures incentivadas de infraestrutura e o desenvolvimento do mercado de dívida corporativa.

Clique aqui para conferir a sabatina.