Nova edição do Flash Amec apresenta takeaways do evento de comemoração dos 45 anos da CVM

Print Friendly, PDF & Email

A edição de janeiro do Flash Amec conta com takeaways do evento “Comissão de Valores Mobiliários 45 anos”, realizado em dezembro, foi organizado em parceria com CVM, CFA Institute e CFA Society Brazil.

O Flash mostra os principais destaques do encontro, que abordou os desafios do órgão regulador diante de diversas transformações, reunindo presidente e ex-presidentes da CVM, representantes de órgãos reguladores internacionais e de entidades brasileiras, além de profissionais de mercado.

“O objetivo foi traçar um panorama sobre os temas mais relevantes para o mercado de capitais, como a Gestão de Recursos no pós-pandemia, Finanças Sustentáveis e aspectos ESG, Governança Corporativa e Transformação Digital”, diz o Flash Amec sobre o evento.

Entre os tópicos a serem destacados sobre o evento estão as mudanças no mercado de capitais e seus reflexos na transformação digital; educação financeira para o novo investidor; os desafios da CVM em relação à qualidade e quantidade de informação; revisão do suitability e regulação de criptomoedas; evolução e desafios do ecossistema de inovação financeira; e agenda regulatória de 2022, tema de grande destaque durante o evento.

Também foram debatidos assuntos de relevância no momento relacionados a aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG), como finanças verdes; mudança climática; taxonomia europeia; sustentabilidade; e governança corporativa. Ainda teve destaque uma discussão sobre o Novo Mercado e seus desafios.

Confira a edição nº 19, de janeiro de 2022, do Flash Amec.