Nova edição do Radar do Gestor aborda temas que devem marcar temporada de AGOs em 2022

Print Friendly, PDF & Email

Por ocasião do início da temporada de assembleias, a partir de março de 2022, a AMEC preparou edição especial do Radar do Gestor ouvindo profissionais do mercado sobre os temas que devem ser destaque neste ano.

Pautada por temas do ano passado, que ainda seguem desafiadores, é grande a expectativa sobre a temporada de assembleia 2022 por conta, entre outros, de algumas melhorias efetuadas pela B3 (no Sistema Central de Inteligência Corporativa – CICORP) e pela CVM (orientações no Ofício CVM/SEP nº 07/2021 e no Ofício Circular Anual CVM/SEP 2022) para mitigar problemas identificados.

A principal questão em 2021 foi a supressão de votos em assembleias que contaram com o mecanismo do voto múltiplo, o que reforçou a necessidade de buscar aperfeiçoamentos no Boletim de Voto à Distância (BVD), em meio à complexidade de suas regras.

Outro tema que deve ser relevante nesta temporada é o olhar dos investidores para como as companhias estão colocando em prática a Governança Corporativa – em específico, na agenda ESG (Environmental, Social and Corporate Governance).

Leia aqui a edição completa.