Parceria inédita entre Amec, Abrasca e B3 viabiliza Fórum ESG

Print Friendly, PDF & Email

A Amec, a Abrasca e a B3 se reuniram para organizar uma série de encontros com a temática ESG (ambiental, social e governança), denominado Fórum ESG Investidor & Empresa. A primeira edição ocorreu no último dia 26 de outubro, por meio de plataforma online.

“O Fórum ESG nasce de uma parceria inédita com a Abrasca, com a participação da B3, com o objetivo de reunir investidores e empresas para discutir a importância do ESG e compartilhar lições aprendidas no processo de divulgação e uso dessas informações. O ambiente é de aprendizado, de modo que teremos muitos especialistas compartilhando suas visões. Ao final de todos os encontros, buscamos um diagnóstico do tema no Brasil e eventualmente teremos contribuições sobre como podemos acelerar essa agenda.”, explica Fábio Coelho, Presidente-Executivo da Amec.

Primeiro encontro

O evento inaugural do Fórum ESG contou com a participação de representantes das organizações e especialistas de mercado. Na abertura, participaram Fábio Coelho, Eduardo Lucano Ponte, Superintendente-Geral da Abrasca, e Rogério Santana, Diretor de Relacionamento com Clientes da B3. As apresentações e debates contaram com a participação de César Sanches, Superintendente de Sustentabilidade da B3; Carlos Takahashi, Chairman Brasil BlackRock; Fábio Barbosa, membro do Conselho de Administração do Itaú; e Renato Gasparetto Junior, Vice-Presidente da Vivo.