Pedro Rudge é o novo Presidente do Conselho Deliberativo da Amec

Print Friendly, PDF & Email

A Amec escolheu o nome de Pedro Rudge como novo Presidente de seu Conselho Deliberativo (CD) em substituição a Marcos de Callis. A decisão ocorreu em reunião extraordinária do órgão realizada na última quinta-feira, 10 de fevereiro.

Com mais de 26 anos de experiência como gestor de assets e conselheiro de empresas, ele tem passagens por importantes players da indústria como a Bradesco Templeton, Latinvest e Investidor Profissional. Com formação em economia, Pedro Rudge fundou a Leblon Equities em 2008, onde vem atuando como um dos principais sócios. Ele ainda mantém posição como Diretor da Anbima.

Participando há 4 anos como membro do CD da Amec, com atuação bastante ativa nas Comissões Técnicas e Grupos de Trabalho da associação, agora surge a oportunidade de ocupar a presidência do órgão. “Pretendo dar continuidade ao importante trabalho da atual gestão, dando suporte à diretoria e ao Fábio Coelho [Presidente-Executivo], com o objetivo de tornar a Amec um ‘think tank’ de produção de conhecimento e relevante fórum de debates”, diz Pedro.

O gestor destaca que a Amec é uma associação que vem ganhando cada vez maior relevância, alcançando reconhecimento como importante ator para disseminar as melhores práticas de governança para o desenvolvimento do mercado de capitais. Ele defende que a associação deve continuar se posicionando claramente ante as transações que são nocivas aos investidores minoritários.

Pedro Rudge acredita que a Amec tem um amplo espaço para crescimento devido à multiplicação recente do número de IPOs de empresas e a entrada de novos investidores em Bolsa. Ainda que o ciclo dos juros tenha voltado a apontar para cima, o mercado já não é o mesmo após o período de juros básicos muito baixos de 2020 e 2021. “A Amec foi beneficiada com o crescimento do mercado de capitais como um todo. E esse movimento tende a se ampliar, pois o mercado brasileiro ainda é incipiente se comparado a outros mais desenvolvidos.

O novo Presidente do CD da Amec ressalta ainda o papel de articulação de investidores para o maior engajamento nas empresas. A associação tem condições de fortalecer sua atuação no sentido de disseminar o conhecimento e compartilhar experiências das melhores práticas. E lembra que o Código Brasileiro de Stewardship (CBS) é um relevante documento para a indução das boas práticas e do maior engajamento dos investidores.