Prevcom é a nova associada da Amec

Print Friendly, PDF & Email

A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) é a mais nova associada da Amec. Com R$ 2 bilhões de patrimônio, a Prevcom passa a fazer parte do quadro associativo da Amec, a exemplo do que já acontece com outros fundos de pensão como a Petros, Funcef, Vivest, Fapes, Real Grandeza e Metrus.

Flávia Nazaré, da Prevcom. Foto: Divulgação.

“Para a Prevcom, participar de uma associação que reúne os principais agentes do mercado de investidores é um passo estratégico que vai ao encontro das metas e boas práticas de governança da entidade, principalmente neste momento de expansão que estamos vivendo devido ao aumento de planos sob administração, com a entrada de novos estados e municípios da federação”, explica Flávia Nazaré, Diretora de Investimentos da Prevcom.

Além de administrar a previdência para os servidores do Estado de São Paulo, a fundação também realiza a gestão de planos para os servidores de Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e oito municípios – incluindo a cidade de São Paulo. “Acreditamos que nossa associação à Amec promoverá uma maior representatividade para o grupo de entidades de previdência complementar, em especial, às entidades de servidores públicos”. comenta a diretora.

Flávia Nazaré destaca que a decisão foi motivada pela participação nos fóruns de debates organizados pela Amec com as temáticas atuais do mercado de capitais, acesso aos relatórios técnicos produzidos pela associação, assim como para contribuir para a evolução do sistema financeiro levando em conta aspectos como governança e impacto dos investimentos na sociedade e no meio ambiente.

“Nossa expectativa é que a adesão à Amec propicie que os demais integrantes da associação conheçam melhor as particularidades das práticas dos investimentos das entidades de previdência complementar. Chegamos para reforçar o time”, diz.

Além disso, a diretora ressalta que o reconhecimento por meio do selo stewardship, é um plus que demonstrará a diligência que a Prevcom já vem desempenhando em sua trajetória com os investimentos, principalmente em posições de renda variável e participações.