RepRisk firma parceria com a AMEC para fortalecer o acesso a informações de riscos ESG para investidores no Brasil

Print Friendly, PDF & Email

A RepRisk, empresa líder em ciência de dados ESG, acaba de firmar parceria com a AMEC. A RepRisk é especializada na identificação e avaliação de riscos de natureza ESG e de conduta empresarial. Por meio de análises e dados, essa aproximação irá auxiliar a Associação na geração de conteúdo sobre o tema, expandindo os posicionamentos tradicionalmente mantidos em temas como governança e regulação de mercado.

“A parceria com a RepRisk é importante para os nossos associados que estão comprometidos em evoluir com suas ações com foco em aspectos da temática socioambiental e de governança, permitindo acesso a estudos e dados relevantes das empresas”, comenta Fabio Coelho, presidente da AMEC. “O acordo com a RepRisk está em linha com várias outras parcerias que a AMEC vem devolvendo com importantes instituições de mercado”.

Gabriel Cecchini, ESG Advisor para América Latina na RepRisk. Foto: Divulgação

“Ter acesso a dados e métricas atualizadas, com foco em riscos ESG é muito importante para tomadas de decisões financeiras”, disse Gabriel Cecchini, ESG Advisor para América Latina na RepRisk. “Estamos animados com a parceria com a AMEC para aumentar o acesso a informações ESG para investidores brasileiros”.

No ano passado, a AMEC já havia realizado um evento com a RepRisk, sob a temática “Avaliação de Risco ESG para Empresas Brasileiras e Internacionais”. Durante o evento, especialistas da empresa apresentaram a metodologia e abordagem de pesquisa para a produção de dados e métricas, além de estudos de casos reais sobre gerenciamento e integração de riscos ESG.

A RepRisk possui outro acordo firmado no mercado brasileiro desde 2021 com a B3. A cooperação com a Bolsa tem o objetivo de fornecer dados de riscos ESG de cerca de 1000 empresas brasileiras para a atualização do ISE B3 – Índice de Sustentabilidade Empresarial.

Sobre a RepRisk – Fundada em 1998 e com sede na Suíça, a RepRisk é pioneira em ciência de dados de ESG, unindo IA e aprendizagem automática com inteligência humana para analisar sistematicamente informações públicas e identificar riscos de ESG materiais. O principal produto da RepRisk – o RepRisk ESG Risk Platform – é o maior e mais abrangente banco de dados de due diligence do mundo sobre riscos de ESG e de conduta empresarial. A plataforma conta com especialistas em 23 idiomas e inclui mais de 220.000 empresas públicas e privadas, além de mais de 63.000 projetos de infraestrutura. Há mais de uma década, as principais empresas e instituições financeiras do mundo confiam na RepRisk para gestão de risco e due diligence em suas operações, relações comerciais e investimentos. Saiba mais em www.reprisk.com.

Sobre a Amec – Criada em 26 de outubro de 2006, a Associação de Investidores no Mercado de Capitais (Amec) foi idealizada por um grupo investidores institucionais e independentes com o propósito de ser um pilar de defesa dos direitos de acionistas minoritários, ajudando a desenvolver o mercado de capitais brasileiro por meio de boas práticas de governança corporativa. Quase 17 anos depois, a Amec reúne 60 associados entre investidores institucionais, locais e estrangeiros, que juntos somam um mandato de investimento de aproximadamente R$ 900 bilhões no mercado acionário local.

Informações de Contato

Gina Walser, Marketing e Comunicações
media@reprisk.com
www.reprisk.com

Arelli Matos, Marketing e Comunicações
comunicacao@amecbrasil.org.br