SEC decide intensificar vigilância de compliance interno contra corrupção de empresas estrangeiras

Print Friendly, PDF & Email

As companhias reguladas pela SEC – Securities and Exchange Commission – serão submetidas a uma maior vigilância de compliance e controles internos a partir desse ano. Segundo o diretor de enforcement da SEC, Andrew Ceresney, a partir dos próximos meses já será possível notar a intensificação dos trabalhos da SEC nesse sentido.

Segundo o diretor, o órgão regulador americano também vai trabalhar de forma mais proativa no combate à corrupção, proibindo empresas norte-americanas de subornar funcionários estrangeiros. Ceresney afirma que a SEC trabalhou em mais casos relacionados à lei anticorrupção de estrangeiros nos cinco primeiros meses de 2015 do que em todo o ano de 2014.

O diretor também espera trabalhar com uma maior variedade de casos de insider trading, tendo em vista a ampliação da capacidade interna da agência reguladora, o que a torna menos dependente dos processos apresentados pelos órgãos autorreguladores. “Agora, somos capazes de construir os casos sozinhos. Isso nos dá novo ânimo”, explicou o diretor da SEC.