Tower Three é a nova associada da Amec

Print Friendly, PDF & Email

A Associação dos Investidores no Mercado de Capitais (Amec) recebeu o pedido de adesão da Tower Three (T3) ao quadro de associadas. Ricardo Almeida e Marcelo Nantes, ambos provenientes da Bradesco Asset Management (BRAM), são os principais sócios da nova gestora que foi constituída no início deste ano. Os dois gestores têm um largo histórico de atuação conjunta em diversos projetos e empresas desde o início dos anos 2000. Na própria Amec, os profissionais acumulam experiência de atuação no Conselho Deliberativo e nas comissões da Associação.

Os profissionais se conheceram em um curso de MBA nos EUA e trabalharam juntos a partir de 2003 na estruturação de um hedge fund, o Black River, da empresa Cargill. Desde então, Ricardo e Marcelo compartilharam a atuação como gestores em algumas assets, com passagens de ambos pela Ventor, pela BRAM e agora na Tower Three. Na mais recente experiência profissional, Ricardo Almeida atuou como CIO e CEO da BRAM, deixando a asset do Bradesco na virada de 2020 para 2021. “Temos um histórico de empreendedorismo em comum, gostamos de novos desafios e também temos estilo de gestão bastante alinhado”, comenta Almeida sobre a relação com o sócio.

Ele ocupou uma posição no Conselho Deliberativo da Amec entre 2016 e 2019. Neste período, participou ativamente das comissões da Associação, inclusive na equipe responsável pela elaboração do Código Stewardship da Amec. Quando deixou a posição no Conselho, foi substituído por Marcelo Nantes, que continua como membro do principal órgão de governança da Associação.

Marcelo Nantes. Foto: Divulgação.

“Temos um forte envolvimento com a Amec. Tanto é que um dos primeiros atos que realizamos na nova casa foi providenciar a adesão à Associação, que consideramos um âmbito ideal para discutir questões ESG. Percebemos que há um espaço enorme para avançar, principalmente no social e na governança”, comenta Nantes.

Almeida destaca o trabalho da Comissão Técnica da Amec que sempre promove discussões de temas relevantes para o setor. “O trabalho da comissão técnica e a atuação da Amec têm sido fundamentais para o aperfeiçoamento do mercado. Acreditamos na cultura do debate e nas práticas de stewardship”, conta Almeida.

Nova asset

A Tower Three é uma asset que terá atuação com foco em renda variável, buscando o diferencial de trabalhar com um método de análise quantitativa de dados. “O mercado sempre oferece espaço novas casas com gestores experientes e comprovados. Acreditamos que podemos crescer como asset independente, aproveitando nosso conhecimento acumulado em diversas gestoras”, comenta Nantes.

Ricardo Almeida. Foto: Divulgação.

Ricardo Almeida também destaca a experiência da equipe, que conta ainda com o economista Thiago Pereira, além de um time de analistas de primeira linha, com especializações diversas em sell side, buy side e private equity. A asset começará oferecendo dois fundos de renda variável, um deles da modalidade Long Only e outro Long Bias. “Hoje temos acesso a uma enorme quantidade de dados, muito maior que no passado. Nosso objetivo é transformar os dados em informações com suporte quantitativo”, comenta.