XX Seminário FACPCS será realizado nos dias 4 e 5 de outubro com apoio da AMEC

Print Friendly, PDF & Email

Com a proposta de transmitir uma visão prática do atual estágio de adoção das normas internacionais de relatórios financeiros (IFRS) e de sustentabilidade (ISSB) no Brasil e suas perspectivas futuras, será realizado o XX Seminário FACPCS sobre Normas Internacionais de Contabilidade e de Sustentabilidade nos dias 4 e 5 de outubro. O evento será transmitido através de plataforma digital fechada e conta com apoio institucional da AMEC – Associação dos Investidores no Mercado de Capitais.

Com programação dividida nos dois dias apenas na parte da manhã, a abertura será realizada por Haroldo Levy Neto, Coordenador Geral do evento. O primeiro painel terá como tema o “CPC sobre Créditos de Descarbonização”, com a palestra de Eduardo Flores, Coordenador Técnico do CBPS e Membro do CPC.

Ainda no dia 4 de outubro, o segundo painel abordará o trabalho do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS) com apresentações de Vânia Borgerth, Vice-Coordenadora de Relações Internacionais do CBPS e Coordenadora do CBARI, e Onara Oliveira de Lima, Vice-Coordenadora de Operações do CBPS e Superintendente de Sustentabilidade ESG da CCR.

No dia 5 de outubro, o terceiro painel terá como tema o ISSB – International Sustainability Standards Board, com dois palestrantes internacionais: Elizabeth SeegerMembro do Conselho do ISSB e Chair do ISSB’s Americas Board Advisory e Arturo RodríguezSenior Market Leader para a Ibero-America da IFRS Foundation.

Ainda neste painel, haverá apresentação de Edilson Paulo, Coordenador do Grupo de Trabalho Energia Elétrica do CBPS e Diretor-Presidente da ANPCONT. Fechando o evento, o último painel terá como tema o “IASB – Visão Geral dos Projetos em Andamento com Ênfase em Provisões e Impacto das Mudanças Climáticas nas Demonstrações Financeiras”, também com palestrantes internacionais, Andreas Barckow e Linda Mezon-Hutter, Chairman e Vice-Chair do IASB, respectivamente. Completa o time de palestrantes deste painel, Tadeu Cendon, Membro do Conselho do IASB.

Associados da AMEC possuem desconto na inscrição. Para isso, devem escolher a opção Associado das entidades membro da FACPCS. Confira a programação e inscreva-se clicando aqui.